Administração:
Atualmente está vendo a seção geral de administração do LimeSurvey. Não foi selecionado nenhum questionário para ver/editar.

A partir deste ponto poderá controlar a configuração geral do LimeSurvey. Também poderá criar novos questionários, selecionar um questionário existente para ver ou modificar, modificar opções de segurança e verificar a integridade da base de dados.

Início: Clique neste ícone para fechar o questionário atual e ver somente a barra de administração.

Segurança: Clique neste ícone para mudar as opções de segurança.

Segurança Ruim: Se não tem as opções de segurança habilitadas, este ícone aparecerá.

Verificação da Base de Dados: Clique neste ícone para realizar una verificação da base de dados para assegurar-se que todos os campos e tabelas existem.

Modificar/Adicionar Conjuntos de Etiquetas: Clique neste ícone para modificar, criar ou excluir conjunto de etiquetas utilizadas nas perguntas de tipo flexível.

Adicionar Questionário: Clique neste ícone para criar um questionário novo ou para importar um questionário de um arquivo.

Questionário
Grupo
Pergunta
Resposta


Adicionando um Novo Questionário
Clique no ícone para adicionar um novo grupo de perguntas ao questionário.

A tela para adicionar um novo questionário permite completar os detalhes básicos de um questionário, bem como escolher opções de apresentação e mais gerais. A partir desta tela também é possível importar um questionário previamente exportado.

Os detalhes do questionário incluem Título Curto: que é o título curto do questionário, uma Descrição: que pode ser uma descrição detalhada do questionário, uma Mensagem de Bem-vinda: a qual é apresentada no início da aplicação do questionário, os campos Nome do Administrador e o Correio Eletrônico do Administrador que são utilizados para indicar aos usuários a quem se dirigir no caso de ter dúvidas sobre o questionário e também são utilizados como o endereço de retorno para o envio de convites por correio eletrônico, o campo # Fax: que permite a entrada de um número de fax que aparecerá na versão impressa do questionário, um campo URL: que é utilizado no final do questionário para poder redirecionar os participantes a outro local depois de completar o questionário e URL: que é o texto que aparecerá ligado ao endereço web.

As opções de apresentação são Formato: que permite escolher como se apresentará o questionário, se todas as perguntas estarão numa página, por grupo ou pergunta por pergunta, Planilha: que permite escolher entre várias planilhas pré-definidas para mudar as cores, tamanhos, etc. do questionário e Idioma: que permite escolher entre vários idiomas para mostrar adequadamente os textos do questionário.

Finalmente, existem umas opções adicionais para escolher. Como padrão, o questionário será Anônimo, porém é possível fazer que um questionário NÃO seja anônimo, o que significa que as respostas estarão ligadas a uma tabela de senhas e poderão ser rastreadas individualmente ou de pessoas em particular. Data: permite adicionar entradas hora/data de cada resposta para manter um registro de quando foi completado o questionário. A Data Final: é a data quando o questionário expirará e já não poderá ser acessado. Se deixar este campo em branco, o questionário nunca expirará.

A opção Utilizar Cookies? Permite de uma forma muito básica controlar o acesso ao questionário, no caso de não estar utilizando senhas. Colocando a opção 'Sim' significa que quando o participante termine de preencher o questionário, uma 'cookie' é armazenada em seu computador, indicando que já respondeu. Na próxima vez que tente responder o questionário utilizando o mesmo computador não poderá fazê-lo. Cabe ressaltar que este método de acesso é muito básico e pouco astuto. Se duas pessoas tentam responder o questionário do mesmo computador, este método só permitirá à primeira pessoa respondê-lo. A mesma pessoa poderá responder o questionário mais de uma vez, utilizando computadores distintos (os quais não tenham sido utilizados anteriormente para responder o questionário). Assim que, deve estar consciente dessas circunstâncias antes de utilizar este método.

Importar um Questionário
Pode-se utilizar o campo 'Selecionar Arquivo SQL' na parte inferior da tela para importar um questionário. Dando clique no 'browse' ou navegador, escolha um arquivo SQL (previamente gerado pelo LimeSurvey) que contenha o questionário a importar, clicando posteriormente no botão 'Importar Questionário'.