Administração

Questionário:
Atualmente estás vendo a seção administração de questionários de PHPSURVEYOR.

A partir deste ponto poderás ver e controlar a configuração geral do questionário. Também podes adicionar novos grupos ou selecionar um grupo existente para ver ou modificar.

Botões:

Questionário Ativo: Este ícone aparecerá se o questionário foi ativado e está pronto guardar as respostas.

Desativar Questionário: Clique neste ícone para desativar um questionário ativo.

Questionário Inativo: Este ícone aparece se o questionário não foi ativado.

Ativar Questionário: Clique neste ícone para ativar um questionário inativo.

Responder/Testar Questionário: Clique neste ícone para contestar o questionário (ou prová-lo, caso não esteja ativo)

Entrada de Dados: Clique neste ícone para ver a tela de entrada de dados. Esta tela foi desenhada para a recaptura de questionários elaborados em papel.

Versão para Impressão: Clique neste ícone para ver uma versão imprimível do questionário para ser respondido em papel.

Modificar Questionário: Clique neste ícone para modificar os detalhes do questionário atual.

Excluir Questionário: Clique neste ícone para excluir o questionário. Este botão só aparece se o questionário não tem grupos.

Exportar Questionário: Clique neste ícone para exportar o questionário incluindo todos os grupos, perguntas, respostas e condições para um arquivo.

Navegar nas Respostas: Clique neste ícone para navegar as respostas do questionário. Este só estará disponível se o questionário está ativo.

Senhas: Clique neste ícone para modificar as senhas para o questionário atual.

Adicionar Grupo: Clique neste ícone para adicionar um novo grupo de perguntas ao questionário.

Grupo
Pergunta
Resposta

Como adicionar um Novo Grupo de Perguntas
Clique no ícone para adicionar um novo grupo de perguntas ao questionário.

Todos os questionários devem ter pelo menos um grupo de perguntas. Os Grupos se utilizam para 'agrupar' perguntas que tenham algo em comum. Um grupo tem nome e descrição. Quando selecionado "Adicionar Grupo" será apresentado como uma tela onde deverá preencher dois campos. Nome do Grupo: Ou título do grupo. Este campo é obrigatório e deve ser preenchido, assim como também determina a posição na qual aparecerá o grupo quando se está respondendo o questionário. Os grupos são ordenados alfabeticamente pelo seu Nome de Grupo, por isso cabe ressaltar que os grupos devem estar em ordem alfabética. (P.ex.: “(A) Sobre você” , “(B) Seus hobbies”). Descrição do Grupo: Este campo é opcional e pode ser utilizado para dar uma descrição do grupo que aparecerá no momento em que os participantes estejam respondendo o questionário. Se não existe (ou não se deu) uma descrição do grupo, quando os participantes estejam contestando o questionário” Pergunta por Pergunta “, não se notará separação entre uma pergunta e outra quando sejam de distintas seções (grupos)”.